Spielmann Estate Canal Flores Malbec
MALBEC 2019
Localizado em Perdriel, parte de Luján de Cuyo, Mendoza, Argentina, uma região de excelência em vinhos em Mendoza, encontra-se um terroir único na Calle Cobos, onde os Andes exercem forte influência nas condições climáticas do local. Essa influência impede a chegada do ar úmido do oceano Pacífico e cria um microclima semiárido com 330 dias de sol por ano.
Em 1910, foi inaugurado o Canal Flores, um novo canal de irrigação que abastece Perdriel e Agrelo. Esse canal fornece água do degelo da neve dos Andes, que passa por uma série de represas no rio Mendoza antes de chegar ao vinhedo. Essa água permite a prática da viticultura sustentável utilizando o degelo como fonte. A construção do Canal Flores em 1910 possibilitou que, nesse mesmo ano, duas famílias nativas de Mendoza plantassem 17 hectares de Malbec em pé-franco (sem enxerto) na propriedade da Calle Cobos. Esse vinhedo de Malbec de 1910 é mantido até hoje com as suas características originais.
O vinho Canal Flores apresenta uma cor vermelha intensa com tonalidades violetas profundas, conferindo-lhe uma aparência atrativa e cativante. Seus aromas são elegantes e frescos, com notas predominantes de ameixas suculentas e frutas negras maduras, complementadas por um toque de especiarias, resultado do envelhecimento em barricas de carvalho francês. Essas fragrâncias se combinam harmoniosamente, criando uma experiência olfativa agradável e envolvente. Na boca, o vinho se revela amplo e prolongado, proporcionando uma sensação de plenitude. Seus taninos maduros e elegantes contribuem para uma estrutura suave e com acidez perfeitamente equilibrada, destacando os sabores das frutas e trazendo frescor ao vinho. Canal Flores deixa uma impressão duradoura no paladar, prolongando a experiência gustativa.

Ficha Técnica
Produtor: SPIELMANN ESTATE
Variedade: Malbec (predominante) (1910) e Cabernet Sauvignon (1992)
Cor: Cor vermelho intensa com tonalidades violetas profundas
Graduação: 14,0%
Volume: 750ml
Safra: 2019
Região: Pedriel, Mendoza, Argentina
Temperatura de serviço: 14 - 16°C
Vinificação: Colheita e seleção manual dos cachos. Máximo rendimento de 2kg por planta e 8 - 10 toneldas por hectare. De 9 a 10 meses em barricas de carvalho francês. Sem clarificação e filtração para garantir a integridade aromática.
Harmonização: Risotos, queijos maduros, churrasco, massas ao molho de queijo, polenta com ragu, chocolate meio amargo.